ServiÇos

1 - PLANO A

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO


Inclui todas as tarefas que estão consagradas na lei como sendo "funções do administrador", nomeadamente:
• Abertura de processo e recepção do edifício;
• Análise do estado geral do condomínio;
• Contratação dos serviços de água, energia e outros;
• Promoção dos Seguros Obrigatórios (Artigo 1429º do Código Civil);
• Elaboração do Regulamento do Condomínio, caso não exista;
• Formalização do Condomínio no R.N.P.C.

Também inclui uma visita semanal ao prédio para recolha de toda a correspondência escrita, reclamações e para efetuar um eventual contato direto com alguns condóminos e resolução de problemas que existam.


CONVOCATÓRIA DAS ASSEMBLEIAS:
• Convocatória para as assembleias gerais e extraordinárias enviada através de correio registado ou por outros meios definidos em assembleia.
• Elaboração e envio de procurações para representação nas assembleias a todos os proprietários.
• Elaboração e envio a todos os proprietários das atas das assembleias.


EXECUÇÃO DAS DECISÕES DA ASSEMBLEIA:
• Utilizaremos a maior diligência na realização das tarefas que nos forem confiadas.
• Representação do Condomínio perante Autoridades Administrativas.


PROCESSAMENTO DE TODAS AS QUESTÕES BUROCRÁTICAS:
Pagamento de salários, contribuições à segurança social, retenção de impostos, seguros de trabalho (acidentes pessoais), entre outros nem sempre previsíveis.



DEPARTAMENTO FINANCEIRO

BALANCETES E BALANÇOS:
Sempre que solicitado por qualquer condómino e anualmente aquando do fecho das contas serão fornecidos todos os balanços do exercício nos dias que antecedem a realização da assembleia-geral ordinária.
• Abertura de contas bancárias em nome do condomínio.
• Elaboração de mapas diversos para controlo dos pagamentos, recebimentos e outros.


CONSTITUIÇÃO DO FUNDO COMUM DE RESERVA
(ARTIGO 4º – DECRETO LEI Nº 268/94):

Pesquisa das melhores opções para depósitos, em benefício dos Condóminos.


SERVIÇO DE COBRANÇAS DE PRESTAÇÕES:
Envio de avisos de pagamento, emissão e envio de recibos.


PAGAMENTO DAS DESPESAS DO CONDOMÍNIO:
No caso de alguma reparação ou obra, o pagamento só será efetuado na íntegra após verificação da boa execução dos trabalhos.


ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTOS ORDINÁRIOS OU EXTRAORDINÁRIOS:
Elaboração de orçamentos anuais, de acordo com as deliberações da assembleia-geral de condóminos e orçamentos extraordinários para situações não previstas no orçamento inicial.


EXEMPLO DE ALGUMAS RÚBRICAS QUE PODERÃO VIR A CONSTITUIR O ORÇAMENTO:

DESPESAS ADMINISTRATIVAS
Esta rubrica tem como finalidade salvaguardar as despesas administrativas nomeadamente o envio de convocatórias, cópias diversas, cópias das atas aos condóminos ausentes nas reuniões em carta registada e com aviso de receção conforme a lei obriga, assim como toda a correspondência necessária com as entidades oficiais, designadamente a Câmara Municipal e outras. Propomos no entanto que a correspondência para os condóminos seja enviada por correio electrónico ou carta simples a fim de evitar despesas.

PEQUENAS DESPESAS COMUNS
Sempre que existam frações autónomas (por exemplo lojas) que não estão obrigadas ao pagamento de todas as rubricas orçamentais (como é o caso dos elevadores) é conveniente introduzir esta rubrica a fim de salvaguardar que as despesas com a manutenção e conservação das infra e supra - estruturas do prédio (que são partes comuns a todas as frações conforme estipula o artigo 1421º do Código Civil) tais como: o desentupimento ou reparações nas caixas ou tubos de saneamentos; limpeza de caleiros, telhados, manutenção do jardim, bombas de água ou outros, sejam suportadas por todos os proprietários do edifício.

PEQUENAS DESPESAS INTERIORES
Todo o tipo de reparações em equipamentos do condomínio como reparação de portas, substituição de lâmpadas etc. no interior do prédio.

SEGURO
O seguro Multiriscos – Condomínio é bastante importante e carece ser devidamente explicado o seu funcionamento numa assembleia para evitar que os condóminos paguem o seguro em duplicado. Entendemos que o valor do seguro deve estar fora da quota mensal, pois, por norma, o prémio é pago numa prestação anual e além disso nem sempre todos os condóminos aderem ao seguro coletivo e por isso propõe-se apenas o seguro de partes comuns.


2 - PLANO B

MANUTENÇÃO
Ocorrem diariamente num condomínio um sem número de incidentes, avarias ou estragos que podem pôr em causa não só a segurança do edifício e de todos os que nele habitam, assim como criar situações desagradáveis.

Para evitar estes problemas e manter o edifício em perfeitas condições de segurança e habitabilidade dispomos de um serviço de manutenção com pessoal próprio e acordos com um conjunto de profissionais e empresas de todas as áreas de modo a resolvê-los de uma forma rápida e eficaz, beneficiando todos os condóminos, não só pela rapidez na execução dos serviços como pelos preços mais vantajosos, seguindo o critério preço/ qualidade/ prazo de execução.

Este Plano oferece a verificação do estado de conservação e de funcionamento de todas as zonas e equipamentos comuns, o nível de limpeza e de apresentação geral do edifício, sempre com vista a eventuais melhorias.


EXEMPLO DE ALGUNS SERVIÇOS INCLUÍDOS:


ILUMINAÇÃO
Verificação e substituição de lâmpadas nas caixas de escadas, entradas, corredores e garagens.

SEGURANÇA
Verificação e lubrificação de fechaduras de portas de entrada e dobradiças, afinação de molas de compensação, substituição de lâmpadas de iluminação de emergência, verificação dos prazos das inspeções de extintores, bocas-de-incêndio, elevadores, canalizações de gás, etc..



NÓS OFERECEMOS CONFIANÇA

Estamos disponíveis para prestar quaisquer outras informações nas nossas instalações e/ou numa reunião.
Para caso casos especiais temos soluções especiais.
Contate-nos e diga-nos o que precisa. Nós resolvemos.

CONTE SEMPRE CONNOSCO

   
 
 
   
Copyright © 2014 Retoque Final - Administração de Condomínios, Lda., todos direitos reservados | Design: cores ao cubo Powered by: improxy